terça-feira, 31 de agosto de 2021

Assú: Prefeitura e Governo do Estado atuam juntos pela saúde pública municipal

Imagem: Reprodução/Assessoria
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde do Assú e da Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap/RN) estiveram segunda-feira (30) na cidade de Aracati (CE), para conhecerem o modelo de Consórcio Público e a Policlínica da microrregião de saúde do município cearense.
Esses modelos de gestão serão implantados em Assú e atenderão toda a região do Vale do Açu.
Em nome do município, a secretária de Saúde, Débora Cavalcante, participou da visita juntamente com seu adjunto, Pedro Paulo Fernandes; com o diretor técnico Hudson Macedo; e, o técnico administrativo Alexsandro Batista Xavier.
Para Débora Cavalcante, “este será um excelente modelo de gestão que vai unir a cidade do Assú diretamente aos processos estaduais, acelerando e ampliando os serviços de saúde para nossa população assuense e para as cidades vizinhas também”.
O Governo do Estado, por meio da Lei nº 10.798/2020, instituiu e disciplinou os Consórcios Interfederativos de Saúde no RN.
O solo potiguar, incluindo o Assú, agora passa por um fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), adicionando ainda mais atenção, qualidade e humanização aos atendimentos públicos”, define texto da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário