terça-feira, 31 de agosto de 2021

Operação Aleaquim: Preso acusado de comprar em plataformas digitais utilizando moeda falsa no RN

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça (31), em Natal, a
Operação Aleaquim objetivando prender um homem de 56 anos, nome não revelado, acusado de fazer circular moeda falsa através de compras efetuadas em anúncios online.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara Federal do RN.
A investigação teve início tomando por base o período de 12 de julho a 07 de agosto em curso, quando o suspeito realizou pelo menos três transações comerciais que importaram em R$ 3.200,00, pagas com cédulas falsificadas, as quais foram apreendidas pela PF após apresentadas pelas vítimas.
O modo como o homem agia era sempre o mesmo: escolhia vítimas em uma plataforma de comércio digital demonstrando interesse na aquisição de aparelhos celulares, sendo os encontros marcados para o interior de igrejas, o que passava “credibilidade e segurança” para as pessoas que foram enganadas.
Além disso, as transações eram sempre feitas no período noturno e com rapidez, o que acabava dificultando o imediato reconhecimento das cédulas falsas por parte das vítimas.
No local da busca, onde foi preso, o envolvido teve apreendido um celular utilizado nas negociações, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, além de outros materiais de interesse da investigação.
O acusado vai responder pelo crime de introduzir moeda falsa em circulação (artigo 289, parágrafo 1º do Código Penal), que prevê punição com pena de reclusão de três a doze anos, além de multa, descreve informação da assessoria de imprensa da PF potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário