sábado, 31 de julho de 2021

Imunização: Governo do Estado do RN distribui vacinas contra a COVID-19 neste domingo

Imagem: Reprodução/Assessoria
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), vai distribuir, neste domingo (1°) mais uma carga de vacinas contra a COVID-19.
O lote direcionado aos municípios potiguares é parte dos montantes recebidos neste sábado (31), com imunizantes da Pfizer e Coronavac/Butantan.
Para cumprir o padrão de entrega das vacinas dentro de 24h, as equipes da Sesap e da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), que dá suporte na logística, irão trabalhar ao longo do fim de semana.
O primeiro lote em que estão trabalhando é o de 62.010 unidades da Pfizer.
Todas as vacinas são destinadas para a primeira dose, ampliando o processo de início da cobertura vacinal no RN.
A próxima carga, que conta com 51.600 vacinas da Coronavac/Butantan divididas entre primeira e segunda doses, será processada entre o fim do sábado e início de domingo.
Pois, segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que o carregamento chegue ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 15h.
Assim, o estado do RN totaliza 113.610 vacinas recebidas neste sábado, diz nota produzida pela assessoria de comunicação social da Sesap, na capital norte-rio-grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário