sexta-feira, 16 de abril de 2021

Bioprevenção Reinicie: Programa chega às escolas públicas municipais do estado do RN

Imagem: Reprodução
O programa de Bioprevenção Reinicie - que assegura o cumprimento dos procedimentos de segurança sanitária contra a pandemia da COVID-19 - chega às escolas públicas municipais do RN.
O convênio para implantação do programa na rede de ensino pública foi firmado entre o Serviço Social da Indústria do RN (Sesi/RN), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae/RN) e a Federação dos Municípios do RN (Femurn).
Projeto semelhante foi executado com êxito, em 2020, nos colégios particulares.
Em uma primeira fase, serão atendidas mil escolas municipais nas diversas regiões do estado.
Na segunda etapa, de forma eletrônica, o plano de ação é apresentado, como descrição de todas as melhorias necessárias para a unidade e a capacitação dos profissionais da escola.
Na terceira fase, os consultores voltam à escola para verificar se o plano foi sendo devidamente executado e se precisa de mais algum aperfeiçoamento.
Confirmado que o protocolo está de acordo com todas as recomendações, é informado ao Sebrae/RN para que emita o certificado e o selo que atestam a escola como uma unidade que cumpre os protocolos de biossegurança.
O retorno às atividades em sala de aula está condicionado aos decretos estadual e municipais, conforme a legislação.
As escolas públicas interessadas podem se inscrever AQUI, adianta informação enviada pela assessoria de imprensa a diretoria regional do Sesi/RN, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário