quarta-feira, 21 de abril de 2021

Tibau: Gestantes do município receberam informações relevantes sobre saúde bucal

Imagem: Reprodução/Assessoria
Aconteceu segunda-feira (19), na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Maria Irismar Nolasco, na cidade de Tibau, região Oeste potiguar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ação de saúde voltada para gestantes no sobre a importância da saúde bucal no período de gestação.
A ação visa conscientizar as gestantes sobre os cuidados com os dentes, que entre outros males, pode acarretar um parto prematuro e quadros de pressão alta.
As gestantes são informadas que a quantidade de sangue no corpo da gestante aumenta muito, além de alterações hormonais, metabólicas e nutricionais que deixam as mulheres com maior predisposição às doenças gengivais.
De acordo com informação da assessoria de imprensa do Poder Executivo municipal tibauense, “o momento foi importante para falar sobre a relação entre saúde bucal e problemas na gestação, o parto prematuro, métodos de escovação da mãe e como cuidar da saúde bucal na primeira infância do bebê, além da abordagem sobre alimentação saudável, já que a alimentação também interfere na saúde dos dentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário