sábado, 13 de março de 2021

Política: Justiça Eleitoral avaliza saída do deputado Dr. Bernardo Amorim do Avante

Imagem: Reprodução
Em decisão unânime, durante sessão na última quinta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), em Natal, julgou pela procedência do pedido do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (foto) e reconheceu a existência de justa causa para autorizar a sua desfiliação partidária do Avante, pelo qual se elegeu em 2018 com 42.049 votos, sem o risco de perda do mandato parlamentar.
A solicitação do deputado também recebeu a concordância do Ministério Público Eleitoral (MPE).
O deputado deverá fortalecer as fileiras do MDB, legenda comandada no estado pelo deputado federal Walter Alves e que, na ALRN, conta com o deputado Nélter Queiroz.
Além de Dr. Bernardo Amorim, outros parlamentares estaduais que já trocaram de partidos depois de eleitos foram: Eudiane Macedo, que desfiliou-se do PTC e foi para o Republicanos; Ubaldo Fernandes trocou o PTC pelo PL; Kleber Rodrigues saiu do Avante e ingressou no PL; Coronel Azevedo se desligou do PSL e se filiou ao PSC; Hermano Morais deixou MDB e se matriculou no PSB; Souza Neto desvinculou-se do PHS e registrou-se no PSB; e, Cristiane Dantas deixou o PPL pelo Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário