quinta-feira, 11 de março de 2021

Fetraf/RN: Exposição sobre o projeto 'Mãos da Terra' foi um dos pontos da Plenária Estadual

Imagem: Reprodução
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN (Fetraf/RN) reuniu quarta-feira (10) seus sindicatos de base em todo o estado, de modo virtual, para a realização da Plenária Estadual da Federação, a primeira em 2021.
Assuntos como a organização sindical, foram debatidos na plenária com encaminhamentos aprovados como a campanha de sindicalização que a Federação fará ainda neste primeiro semestre; e, processos organizativos das entidades, dentre outros pontos.
Foram definidos encaminhamentos quanto à reivindicação de acesso dos agricultores familiares às politicas públicas executadas pelo Governo do Estado e parcerias locais junto às prefeituras e outras instituições.
Na oportunidade foi apresentado o projeto Mãos da Terra, executado pelo sindicato da cidade de Bom Jesus, Agreste potiguar, que consiste disponibilizar aos agricultores familiares, apoio com assistência técnica, onde foram realizadas visitas junto aos agricultores; feito levantamento das análises dos solos; incentivo a produção de mudas e sementes; Banco de Dados do Agricultor; e, incentivo à comercialização, etc.
Foi deliberado que esse projeto servirá como modelo para um projeto estadual da Fetraf/RN de apoio ao homem e a mulher do campo, através da Assistência Técnica, ressalta texto publicado através do portal eletrônico da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário