quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Dia Mundial do Câncer: Femama discute vacinas para COVID-19 e importância do diagnóstico precoce

imagem: Reprodução
O
Dia Mundial do Câncer é celebrado no dia 04 de fevereiro, quando o mundo todo se une realizando diversas ações com o objetivo de reduzir o impacto global da doença.
Aqui no Brasil, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), sua rede de 70 Organizações Não Governamentais (ONGs) associadas, Instituto Oncoguia, Melanoma Brasil e Projeto Camaleão, dão às mãos e conduzem o último ano da campanha trianual Eu sou e eu vou promovida pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC).
Como parte da campanha de conscientização, a entidade criou o hotsite www.diamundialdocancer.femama.org.br/2021 com conteúdos a respeito de fatores de risco, tipos de câncer mais incidentes e formas de engajamento.
Outra ação da campanha é a live com o tema Vacinação COVID-19: como ficam os pacientes com câncer?, que será realizada nesta quinta-feira (04), às 17h, no canal da Federação no YouTube, baseadas nas dúvidas de pacientes que a entidade respondeu também em seu portal virtual, destaca informação da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário