quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

ABCDT: Entidade viabiliza R$ 109 milhões para clínicas de diálise cobrirem custos da pandemia

Imagem: Ilustração
Depois de 10 meses lutando pelos direitos das clínicas de diálise devido aos custos adicionais decorrentes da pandemia, a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) comemora a liberação de R$ 109.572.040 por parte do Ministério da Saúde.
A verba será direcionada aos 800 estabelecimentos que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) para custear as despesas extras necessárias no combate à COVID-19, considerando as particularidades do cuidado com os pacientes renais crônicos.
O auxílio financeiro foi oficializado por meio da Portaria nº 3.822, publicada terça-feira (29), como resposta à solicitação formal feita pela ABCDT à pasta no último mês de setembro.
Desde março, a Associação buscou incansavelmente diálogo com o poder público, uma vez que as clínicas de diálise tiveram seu aumento de gastos de 20% a 25% mensais durante a pandemia.
Com a liberação, esclarece informação da assessoria de imprensa da Associação, está garantida a continuidade do tratamento da Terapia Renal Substitutiva (TRS) aos mais de 130 mil brasileiros com Doença Renal Crônica (DRC), que dependem do tratamento de para sobreviver, reduzindo o risco de novas contaminações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário