segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Literatura: Livro ‘Geoparque Seridó’ teve lançamento quinta-feira última na capital do estado

Imagem: Reprodução

O livro Geoparque Seridó: geodiversidade e patrimônio geológico no interior potiguar, foi lançado quinta-feira última (26), no Departamento de Geologia da Universidade Federal do RN (UFRN, em Natal.
A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea/RN), Ana Adalgisa Dias Paulino participou representando o presidente do Conselho Federal  de Engenharia e Agronomia  (Confea), Joel Krüguer.
Também estiveram presentes o diretor administrativo da Mútua, Almir Mariano, o presidente da Associação dos Geólogos do RN (Agern), Orildo Lima e Silva, a vice-chefe do Departamento de Geologia da UFRN, Débora Souza, os autores Matheus Lisboa e Marcos Nascimento e a coordenadora nacional do Crea Júnior, Lidyane Araújo. 
A obra retrata o território compreendido pelos municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas.
São apresentados 21 locais de interesse geológico, ou geossítios, que são exemplares únicos da geodiversidade da região e possuem importância ambiental, turística, econômica e cultural.
O livro pode ser comprado também na loja virtual da Associação Brasileira de Geologia e Engenharia Ambiental (ABGE) no portal virtual https://www.abge.org.br/loja, pelo valor de R$ 80,00, registra informação do site do Crea/RN.
Os autores informaram ainda que toda renda adquirida com a venda do livro será revertida para ações de conservação do Geoparque Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário