segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Portaria: Governo do Estado estabelece protocolo para retorno de eventos corporativos no RN

Imagem: Elisa Elsie/Assessoria

O setor de eventos corporativos, técnicos, científicos e de convenções do RN está autorizado pelo Governo do Estado a retomar suas atividades a partir desta terça-feira (22), com um público limitado de 100 pessoas.
A autorização se dá por meio da portaria conjunta do Gabinete Civil e das secretarias estaduais de Saúde Pública (Sesap), do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Turismo (Setur).
O documento, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (21), lista um cronograma com cinco fases para a retomada.
A primeira fase libera uma frequência máxima simultânea de até 100 pessoas nos eventos.
A fase seguinte permite, a partir de 06 de outubro, que os eventos corporativos possam ter até 400 pessoas; a fase três, no dia 20 de outubro, permite até 700 pessoas.
Já no dia 03 de novembro, a fase quatro alcança até mil pessoas.
A última fase do cronograma, no dia 17 de novembro, será para até três mil pessoas, mas apenas para eventos em ambientes abertos.
Caso a Sesap detecte uma tendência de crescimento dos indicadores da pandemia do coronavírus no RN após a liberação das atividades, a portaria aponta que as fases podem ser adiadas ou reestabelecidas fases anteriores, relata informação proveniente da assessoria de imprensa do Governo do Estado, na capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário