segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Porto do Mangue: Encontro abriu diálogo em torno de projeto de unidade de beneficiamento de pescado

Imagem: Reprodução
Numa agenda de trabalho vivenciada na capital do estado, quinta e sexta últimas, 26 e 27 de agosto, o secretário municipal de Agricultura e Pesca da cidade litorânea de Porto do Mangue, região do Vale do Açu, Flávio Felipe de Souza, cumpriu importantes compromissos administrativos.
No âmbito da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do RN (Incra/RN), ele tratou de uma série de demandas dos projetos de assentamento de reforma agrária existentes no município.
No Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) protocolou a adesão de Porto do Mangue com referência à próxima edição do programa Garantia Safra, correspondente ao exercício 2020/2021.
Na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), o auxiliar do Executivo porto-manguense foi recebido em audiência pelo subsecretário estadual da Pesca, Davi Soares (foto), onde pôde iniciar conversações em torno da ideia da Prefeitura de implantar uma unidade de beneficiamento de pescado.
A iniciativa obteve boa acolhida e, agora, segundo Flávio Felipe, a Prefeitura providenciará a elaboração do projeto para evoluir em torno do tema e, em seguida, buscar a fonte que propiciará os recursos financeiros para a concretização do referido empreendimento que, ressaltou o secretário, se encaixa ao propósito do governo municipal de Porto do Mangue de fortalecer e valorizar o segmento pesqueiro local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário