Imagem: Ilustração |
Explica
informação da assessoria de imprensa do projeto que o processo é totalmente
feito pela internet.
Esta
é a primeira de uma série de três chamadas para patrocínios a serem lançadas em
2020, que terão valor total de R$ 10 milhões.
A
verba para esta primeira chamada é de R$ 3 milhões, destinados à circulação de
espetáculos de dança, teatro e circo.
As
chamadas posteriores, em datas ainda a serem anunciadas, terão foco em feiras
literárias e animação audiovisual.
O
foco em crianças de zero a seis anos se dá pela importância desta fase.
Diversas
pesquisas reforçam que é na primeira infância que se desenvolvem as habilidades
cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida.
Além
disso, até os seis anos, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção,
sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e
culturais.
As
inscrições devem ser feitas pelo site
www.petrobras.com.br/cultura.
O
edital exige que os projetos contemplem apresentações também em cidades com
menos de 150 mil habitantes e ao menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste
ou Centro-Oeste, de forma a democratizar a cultura no país.
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