quinta-feira, 30 de abril de 2020

DNOCS: Autarquia realiza recuperação de barragens em Currais Novos e São José Campestre

Imagem: Reprodução
Novas ordens de serviço oriundas da direção geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) foram assinadas para obras no estado do RN na última quinta-feira (23).
Os reservatórios Currais Novos e Dourado, ambas no município de Currais Novos; e, o açude público Japi II, em São José Campestre, passarão por recuperação e manutenção.
De acordo com os documentos, durante seis meses consecutivos haverá melhoria das estruturas físicas de obras civis realizadas nas barragens localizadas em Currais Novos.
Os recursos disponibilizados chegam a R$ 615.247,33, destaca informação de Flaviana Silva Oliveira, publicada pela página eletrônica da autarquia regional, cuja sede é em Fortaleza (CE).
Com capacidade de 10,321 milhões de m³, o açude Dourado tem importância através do abastecimento da cidade, das culturas de vazante e da atividade pesqueira decorrente de seu fornecimento.
Já o açude público Japi II passará por intervenções de engenharia, contando com a recuperação estrutural da torre de comando da galeria de tomada d’água, bem como a instalação, recuperação e manutenção de equipamentos hidromecânicos.
A obra tem prazo contratual de nove meses consecutivos e totaliza R$ 749.776,50.
As empresas contratadas devem cumprir as determinações do Decreto nº 10.282/2020, de 20 de março passado, do Ministério da Economia, referente às orientações gerais aos trabalhadores e empregadores da construção civil em razão da pandemia da COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário