quinta-feira, 30 de abril de 2020

Habitat Marte: Projeto científico lança missão internacional com participantes de seis países

Imagem: Anastácia Vaz
Iniciando nesta quinta-feira (30), a 37ª missão do projeto Habitat Marte, terá nova edição virtual e amplia a participação com integrantes de outros continentes.
A missão terá início nesta quinta-feira e vai até o dia 04 de maio, segunda-feira próxima, com a participação dos pesquisadores Júlio Rezende (Brasil), Eldridge de Melo (França), Agnieszka Elwertowska (Polônia), Maria Kondoyanni (Grécia), Arturo Escobar (Argentina), Marco Romero (Angola) e Davi Souza (Brasil).
O texto é encontrado na página virtual da Universidade Federal do RN (UFRN) na internet.
Na missão virtual, de acordo com o professor Júlio Rezende, da UFRN, serão abordadas pesquisas interdisciplinares aplicadas à sustentabilidade em habitats espaciais e serão discutidas atividades operacionais e de pesquisa relacionadas à gestão de habitats espaciais, produção de alimentos, saneamento (abastecimento de água, esgoto e resíduos), energia e educação.
Por conta da pandemia da COVID-19, a proposta da missão no projeto foi adaptada para a nova realidade para proteger a integridade dos participantes.
As missões 33, 34, 35 e 36 (março a abril de 2020) já ocorreram de modo virtual, sendo que a última também foi transmitida pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário