sábado, 29 de fevereiro de 2020

Evento: Mapa oferece atualização para veterinários dos estados, municípios e consórcios públicos

Imagem: Ilustração
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) irá promover uma atualização para médicos veterinários dos serviços de inspeção dos estados, municípios e consórcios públicos.
A notícia vem a público por meio de nota do portal virtual do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN (CRMV/RN).
O Curso de Atualização em Inspeção Higiênico-Sanitária e Tecnológica de Carnes vai ocorrer entre os dias 10 e 13 de março, em Fortaleza (CE), e visa atender prioritariamente os profissionais das regiões Norte e Nordeste.
O curso será precedido do seminário para gestores públicos e agroindustriais na tarde do dia 09 de março, no auditório do Banco do Nordeste (BNB), também na capital cearense.
O seminário vai abordar as vantagens de gestores públicos e agroindústrias participarem do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).
Técnicos do Mapa vão detalhar os requisitos para adesão ao sistema e apresentar casos bem sucedidos.
Outro tema do seminário será o autocontrole, incluindo as Boas Práticas de Fabricação (BPF), os Procedimentos Padrão de Higiene Operacional (PPHO) e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
O seminário tem 500 vagas e as inscrições podem ser feitas no local e dia do evento.
Já o curso de atualização vai preparar os veterinários sobre a inspeção ante e post mortem das principais espécies de abate (aves, bovinos e suínos) e a verificação oficial dos programas de autocontrole (BPF, PPHO e APPCC) visando à equivalência ao Sisbi-POA.
É uma ação do AgroNordeste para atender a demandas das regiões nordeste e norte, mas está aberto para todas as regiões do país no limite das vagas - 220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário