domingo, 19 de janeiro de 2020

Sindsaúde/RN: Servidores estaduais da saúde aprovam calendário de luta durante AGE

Imagem: Reprodução
Na última sexta-feira (17) os servidores da saúde potiguar participaram da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do RN (Sindsaúde/RN).
Entre as pautas discutidas estavam: cobrança dos salários atrasados, o calendário de pagamento de 2020, a reforma da Previdência do Governo do Estado e a campanha salarial de 2020.
A categoria aprovou um calendário de luta contra a reforma da Previdência e reforçou a importância de lutar em defesa dos direitos, registra informação do portal eletrônico da entidade sindical.
Dentre as atividades do calendário de luta constam: Ato Público Unificado no dia 28 de janeiro defronte ao prédio da Governadoria, em Natal, às 9h; Seminário Estadual sobre a reforma da Previdência que irá acontecer nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro; e, Ato público Unificado na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), também na capital do estado, programado para o dia 04 de fevereiro.
Ao final, foi encaminhado que a direção do Sindsaúde/RN irá convocar uma nova AGE para o início de fevereiro, após discutir a campanha salarial junto ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e traçar a luta para esse primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário