sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Conab: Companhia inicia distribuição de sementes crioulas a agricultores familiares do estado do RN

Imagem: Ilustração
Nesta sexta-feira (31), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) oficializa a distribuição de sementes crioulas a agricultores familiares, que será realizada ao longo deste ano no estado do RN.
A solenidade ocorre no município de Mossoró, organizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).
Ao todo, serão 61,5 toneladas de sementes distribuídas para auxiliar a pequenos agricultores no início do processo produtivo.
A etapa inicial de distribuição será de 13,3 toneladas, composta de sementes de arroz vermelho, fava e feijão.
A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operado pela estatal Conab, salienta informação da assessoria de imprensa da estatal.
Por meio do PAA, a Companhia adquire as sementes a pedido de um órgão do governo e as organizações da agricultura familiar realizam a distribuição para as famílias cadastradas.
O objetivo é promover a segurança alimentar e nutricional, além de possibilitar o fortalecimento social e econômico dos pequenos produtores.
Em maio de 2019, a Companhia foi contemplada com recursos de mais de R$ 600 mil, provenientes do Governo Federal, para atender as demandas da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Sedraf, e com isso, beneficiar mais de três mil famílias do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário