segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Água: Poço da comunidade de Poré inicia período de testes antes de entrar em operação

Imagem: Willamy Fagundes
Obra determinada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, a perfuração e instalação de um poço tubular que busca equacionar de vez o problema de dificuldade de fornecimento hídrico aos moradores da localidade de Poré iniciou sua etapa intermediária com a liberação do primeiro fluxo d’água para a limpeza dos filtros.
De acordo com informação do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais, depois deste estágio o equipamento estará apto para começar o processo de bombeamento para o interior das duas caixas d’água elevadas construídas pela Prefeitura na povoação rural.
Com recursos financeiros próprios, a gestão está aplicando mais de R$ 97 mil na implementação de poços tubulares nas comunidades de Poré, Panon I e Casa Forte.
Faço aqui um registro especial em relação à comunidade rural de Poré. Esta localidade tem como um dos graves problemas a questão de acesso à água. E nossa administração está investindo para dar uma solução definitiva a este problema. Além da construção de duas caixas d'água, nosso governo está perfurando um poço que vai garantir o fornecimento do ‘precioso líquido’ aos reservatórios que atenderão aos moradores de Poré. Estamos na fase de limpeza dos filtros para que o poço seja interligado às caixas d'água e, assim, o abastecimento comece a ser operacionalizado. Água de boa qualidade para nossas comunidades é uma ação de Gente Cuidando de Gente!”, comemorou o prefeito Gustavo Soares, enfatizando que o investimento comprova a atenção de seu governo com o setor rural do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário