domingo, 8 de dezembro de 2019

Enem 2019: Inscritos já podem conferir pela internet os locais de reaplicação da prova

Imagem: Ilustração
Quem teve a solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 aprovada já pode conferir os locais de prova.
A informação está disponível na Página do Participante, dentro do endereço eletrônico do Enem, informa nota publicada pela página virtual do Ministério da Educação.
A reaplicação será realizada em 10 e 11 dezembro e, para acessar a Página do Participante, é necessário inserir CPF e senha já cadastrados.
Aqueles que não se recordam da senha podem redefini-la.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela aplicação do exame, tem um vídeo com o passo a passo de como entrar na página.
Os participantes tiveram de 11 a 18 de novembro para solicitar a reaplicação, processo também feito pela Página do Participante.
São três os casos que o Inep classifica como problemas logísticos: desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame por conta do comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e, falha de procedimento de aplicação que cause comprovado prejuízo ao participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário