segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Natal: Festa de Nossa Senhora da Apresentação inicia nesta segunda-feira e segue até dia 21

Imagem: Ilustração
Tem início nesta segunda-feira (11) a programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal.
Às 18h acontece a procissão, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) para a Catedral Metropolitana, onde haverá o hasteamento das bandeiras e missa, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.
Após a missa, haverá funcionamento de quermesse, no pátio da Catedral, adianta informação do portal virtual da Arquidiocese de Natal.
No período de 12 a 20, a programação será a seguinte: 5h30, caminhada, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário para a antiga Catedral, no bairro Cidade Alta, concluindo com celebração eucarística; às 16h30, também na antiga Catedral, recitação do Ofício de Nossa Senhora; e, às 19h, na Catedral Metropolitana, celebração de novena, seguida de quermesse.
Os festejos serão encerrados dia 21 de novembro, quinta-feira da próxima semana, feriado no município de Natal.
Nesse dia, a programação iniciará logo na madrugada, com a tradicional missa, na Pedra do Rosário, e se estenderá até o final da tarde, quando acontecerá a procissão, pelas ruas do centro de Natal, encerrando com a missa, em frente à Catedral Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário