terça-feira, 12 de novembro de 2019

Solenidade: Governo do Estado emite decretos e envia à ALRN Projetos de Lei de combate à corrupção

Imagens: Elisa Elsie/Assessoria
A governadora Fátima Bezerra assinou nesta terça-feira (12) medidas que regulamentam ações do Estado para a prevenção e combate à corrupção.
São quatro medidas propostas pela Controladoria Geral do Estado do RN (Control/RN), sendo dois Projetos de Lei Complementar e dois decretos.
Os Projetos de Lei criam a Lei de Prevenção e Combate à Corrupção no âmbito estadual e o Departamento de Combate à Corrupção da Polícia Civil, adianta informação da assessoria de imprensa do Governo, em Natal.
Os decretos disciplinam a transparência ativa no Governo do Estado e a adesão à Estratégia Nacional de Prevenção à Corrupção que vai alinhar o RN às ações de prevenção e combate à corrupção no âmbito nacional, permitindo também o repasse de verbas federais com esse objetivo.
O ato de assinatura dos projetos e decretos contou com a presença do vice-governador Antenor Roberto; do controlador Geral, Pedro Lopes; do secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Canindé Araújo; da delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Gomes; do secretário adjunto do Planejamento e Finanças, George Câmara; e de representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), dos Ministérios Públicos e dos Tribunais de Contas da União e do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário