quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Nossa Senhora da Apresentação: CGJ/RN recebe visita da imagem da padroeira de Natal

Imagem: Reprodução
A Corregedoria Geral de Justiça do RN (CGJ/RN) recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira de Natal, nesta quinta-feira (31), como uma tradição que tem acontecido na capital potiguar, com a presença do símbolo religioso em repartições públicas da cidade nos dias que antecedem a data de comemoração à chegada da santa na maior cidade do estado, sempre em 21 de novembro.
Nesta data, em 1753, pescadores encontraram um caixote com a imagem em pedras situadas na margem direita do rio Potengi.
Durante a permanência da padroeira na unidade, foi celebrada missa pelo padre Flávio Bezerra, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, sediada na matriz (antiga catedral) que tem o nome da santa católica, na Praça André de Albuquerque, bairro de Cidade Alta.
O presidente do TJRN, desembargador João Rebouças, o corregedor geral de Justiça, desembargador Amaury Moura, o vice-presidente do TRE/RN, desembargador Cornélio Alves, e o juiz corregedor auxiliar, Diego Cabral, participaram da celebração, ao lado de servidores daquele órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário