segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Reconhecimento: Deputados estaduais constituintes serão homenageados na ALRN

Imagem: Reprodução
Para comemorar o aniversário de 30 anos da Assembleia Estadual Constituinte do RN, promulgada em 1989, uma vasta programação foi desenvolvida pela Assembleia Legislativa do RN (ALRN), com destaque, dentre outros, para a Sessão Solene que acontece no dia 09 de outubro, uma quarta-feira, a partir das 9h, oportunidade em que os principais agentes da elaboração, discussão e aprovação do texto, serão lembrados e homenageados.
Para tanto, a ALRN instituiu a criação da Comenda Deputado Arnóbio Abreu (foto), medalha que será entregue aos parlamentares constituintes em reconhecimento às relevantes contribuições prestadas.
A solenidade marca também o lançamento de um documentário sobre os 30 anos da Constituição Estadual, produzido pela TV Assembleia.
Outro ato previsto para o dia é a premiação aos vencedores do Concurso de Redação - 30 anos da Constituição Potiguar, lançado em agosto pela Escola da Assembleia.
Na oportunidade, a cantora potiguar Khrystal fará uma curta apresentação no Salão Nobre da Casa.
Ao todo, 27 deputados constituintes serão homenageados na sessão, registra informação da assessoria de imprensa da ALRN.  
Dentre eles, quatro parlamentares exercem mandato na atual legislatura, é o caso de José Dias (PSDB), Vivaldo Costa (PSD), Getúlio Rêgo (DEM) e Raimundo Fernandes (PSDB).
Além destes, atuaram durante a Constituinte de 89 os deputados Amaro Marinho; Ana Maria Cavalcanti; Arnóbio Abreu; Carlos Augusto Rosado; Carlos Eduardo Alves; Cipriano Correia; Francisco Miranda; Gastão Mariz; Irami Araújo; José Adécio; Kleber Bezerra; Laíre Rosado; Leônidas Ferreira; Manoel do Carmo; Nelson Freire; Nelson Queiroz; Patrício Junior; Paulo de Tarso Fernandes; Paulo Montenegro; Ricardo Motta; Robinson Faria; Rui Barbosa; e, Valério Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário