sábado, 31 de agosto de 2019

Mossoró: Lançamento da pedra fundamental para construção da Esmarn será dia 27 de setembro

Imagem: Assessoria
O desembargador Saraiva Sobrinho, diretor da Escola da Magistratura do RN (Esmarn), confirmou para o dia 27 de setembro, uma sexta-feira, às 9h, o lançamento da pedra fundamental para a construção da sede regional da Escola em Mossoró (Esmarn Oeste).
A unidade será instalada como um anexo do Fórum Doutor Silveira Martins, antecipa informação da assessoria de imprensa da Esmarn, na capital potiguar.
O projeto tem como principal objetivo beneficiar magistrados e servidores de toda a região Oeste, além de trazer ganhos à população local.
O diretor da Esmarn ressalta que a iniciativa representa o início da interiorização da escola, um projeto de sua gestão.
Também está nos planos do magistrado a instalação de unidades regionais em Caicó, região do Seridó, e em Pau dos Ferros, Alto Oeste do estado.
Elaborado pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Poder Judiciário do RN, o futuro prédio da Esmarn Oeste já teve seu projeto básico aprovado.
O desembargador Saraiva Sobrinho lembra ainda que o lançamento da pedra fundamental está inserido nas comemorações pelos 136 anos da abolição da escravatura em Mossoró.
O município comemora, no dia 30 de setembro, a libertação dos escravos ocorrida em 1883 – cinco anos antes da promulgação da Lei Áurea no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário