quinta-feira, 18 de julho de 2019

Inovação Tecnológica em Saúde: JFRN renova acordo de cooperação com o LAIS da UFRN

Imagem: Reprodução
A Justiça Federal no RN (JFRN) renovou o acordo de cooperação com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do RN (UFRN), através do qual os condenados pelo Judiciário Federal são encaminhados para tratamento e acompanhamento no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal.
Com esse novo ato, celebrado nesta quarta-feira (17), mantém-se a atividade através da qual pessoas são encaminhas pelo Setor Psicossocial da JFRN para a unidade hospitalar a partir do aplicativo Gestão de Matriciamento Aplicado (GEMA) que está em processo de desenvolvimento pelo LAIS.
Assim a JFRN contribui para que os envolvidos tenham acesso as Redes de Atenção á Saúde e Social de maneira mais rápida e eficaz”, frisa nota postada pela página virtual da instituição.
Além disso, é possível acompanhar toda a linha de tratamento e os profissionais que estarão responsáveis e, ainda, discutir sobre os casos encaminhados.
O ato da ampliação do convênio contou com a presença do diretor do Foro da JFRN, juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira, do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal e coordenador do termo de cooperação, além dos magistrados Orlan Donato Rocha e Hallison Rego Bezerra.
O diretor do HUOL, Stenio Gomes, e o professor Emerson Arcoverde, além dos pesquisadores do LAIS, Arilton Filho e Daniele Montenegro, também estiveram na reunião, que ocorreu no Salão Nobre da JFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário