domingo, 31 de março de 2019

SEEC/RN: Projeto de enfrentamento da problemática da violência nas escolas será trabalhado

Imagem: Reprodução
Publicada neste sábado (30) através do Diário Oficial do Estado, a Portaria nº 121/2019, do dia 29 deste mês, institui a comissão responsável para elaborar Projeto de Enfrentamento da Problemática da Violência nas Escolas da Rede Estadual de Ensino.
Assinada pelo secretário estadual de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN), Getúlio Marques Ferreira (foto), a medida levou em consideração o alto índice de violência nas escolas da rede pública de ensino.
São atribuições da comissão: articular os setores supramencionados para elaborar e monitorar projeto sobre o enfrentamento da violência nas escolas da rede estadual de ensino; articular com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), para que, em parceria, possa desenvolver e monitorar os projetos nas escolas da rede estadual de ensino.
A presidência da comissão será eleita entre seus pares, por ocasião da primeira reunião, a ser convocada pelo titular da SEEC/RN.
A comissão será responsável pela elaboração Projeto de Enfrentamento da Problemática da Violência nas Escolas da Rede Estadual de Ensino e, por conseguinte, monitoramento, terá um prazo de 45 dias para definir uma proposta inicial do referido projeto.
Os integrantes são:  Marcos Lael de Oliveira Alexandre, subsecretário da SEEC/RN; Joaquim Alves Pereira Júnior, coordenador Assessoria Jurídica, João Maria Mendonça de Moura, do Núcleo Estadual de Educação Preventiva e Direitos Humanos (NEEPDH); Magnólia Margarida dos Santos Morais , coordenadora de Órgãos Regionais de Educação (CORE); e, Joás Ferreira de Andrade, diretor da 1ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário