segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Integração: Sesap e Sejuc alinham ações de saúde prisional no estado do RN

Imagem: Assessoria/Sesap
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) atuam conjuntamente na implantação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP).
O RN possui unidades prisionais em 12 municípios, sendo que nove aderiram à PNAISP, que prevê o recebimento de recursos públicos federais, pelos municípios, para custear a manutenção de equipes de profissionais de saúde, nos moldes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), atuando nas unidades prisionais.
O secretário estadual da Saúde, Cipriano Maia, e sua equipe de gestão, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (11) a secretária de Justiça e Cidadania, Arméli Brennand, para discutir a integração das duas secretarias na implementação da PNAISP.
As duas pastas darão continuidade à parceria na busca pela melhoria da atenção à saúde nas unidades prisionais, registra informação da assessoria de imprensa da Sesap, em Natal.
A Portaria Conjunta nº 02, de 2014, instituiu entre a Sesap e Sejuc o grupo condutor da PNAISP no âmbito do estado.
Outro documento norteador do trabalho é o Plano Diretor do Sistema Penitenciário do RN, elaborado em 2017.
Os municípios com unidades prisionais e que aderiram à PNAISP são: Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Macaíba, Ceará Mirim, Apodi, Mossoró, Caraúbas e Nova Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário