sexta-feira, 20 de julho de 2018

Ipanguaçu: Município participará de reunião do Fórum Caminho de Águas Doces

Imagem: Divulgação/Assessoria
O secretário municipal adjunto de Eventos e Turismo, da pasta de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Manoel Plácido, representará a Prefeitura do Assú na 5ª Reunião Mensal do Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), que compreende cidades que são banhadas pelo rio Piranhas-Açu.
O encontro acontecerá neste sábado (21), a partir de 9h, nas dependências da Casa de Cultura de Ipanguaçu, com a presença de representantes de todos os municípios membros.
O secretário adjunto declarou que o fortalecimento do turismo na região se configura num dos propósitos do Fórum.
Esta diretriz casa com o objetivo do prefeito Gustavo Soares de fazer do turismo uma atividade geradora de emprego e renda”, disse Manoel Plácido.
Lembrou que foi por visualizar o turismo como uma força motriz para dar mais vigor à economia local e regional que o prefeito lutou para reintegrar o Assú ao Polo Costa Branca e, por consequência, reincluindo o município no Mapa do Turismo do RN e da União.
O secretário adjunto ressaltou que foi esta providência determinada pelo chefe do Executivo municipal que permitiu ao Assú habilitação para pleitear investimentos turísticos nos âmbitos estadual e federal.
A pauta da 5ª Reunião Mensal do Fórum Caminho das Águas Doces focalizará os seguintes pontos: apresentação do projeto Kombi Net Som de Feira; apresentação e discussão dos produtos turísticos; potencial turístico do Vale do Açu; e, elaboração de um documento acerca da infraestrutura turística da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário