terça-feira, 31 de julho de 2018

Belo Horizonte: Delegação representa o município do Assú no 20º Encontro Nacional do Congemas

O município do Assú se faz presente à programação do 20º Encontro Nacional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte (MG). 
O evento iniciou sua programação na última segunda-feira (30), e vai se prolongar até a próxima quarta-feira (1º).
O tema central é “Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual”.
O encontro reúne a participação de comitivas de todos os estados brasileiros.
Imagens: Reprodução/Assessoria 
Na delegação do município do Assú estão as secretárias municipais de Finanças e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, respectivamente, Ceiça Bezerra e Helenora Rocha.
Também constituem a comitiva do município a responsável pelo setor administrativo e financeiro da pasta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Izabel Gardênia; a assistente social do CREAS, Ana Lívia; e, o responsável pela área de prestação de contas do setor contábil da Prefeitura, Batista Araújo.
As secretárias explicaram que a presença de componentes do núcleo contábil-financeiro da Prefeitura no evento se deve ao fato de, no conteúdo programático do Encontro, constarem temas que dizem respeito à operacionalização financeira na esfera do SUAS.
A presença destas pessoas ligadas à área financeira e contábil atendeu uma orientação da diretoria do Congemas”, esclareceu Helenora Rocha.
Dentre os temas elencados na pauta do 20º Encontro Nacional do Congemas está “Gestão orçamentária e financeira no SUAS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário