sexta-feira, 29 de junho de 2018

TCE/RN: Corte integra grupo de trabalho nacional para discutir aprimoramento de Corregedorias

Imagem: Reprodução/TCE
O Tribunal de Contas do Estado do RN é um dos cinco do país que integram o grupo de trabalho técnico que discute o aprimoramento das Corregedorias como instrumento de eficácia do controle externo.
Além do RN, ES, MT, RS e RO foram escolhidos a partir do trabalho já realizado no aprimoramento da atuação de suas Corregedorias.
A primeira reunião do grupo foi realizada no TCE capixaba, onde foram apresentaram os normativos e instrumentos das Corregedorias de cada Tribunal.
A coordenadora da Corregedoria do TCE/RN, Marise Magaly Queiroz, esteve presente à reunião, assinala informação postada por meio do portal virtual da instituição.
Ela explicou que o grupo pretende identificar os pontos que o Marco de Medição de Desempenho (MMD) classificou como boas práticas e que os TCs ainda não atingiram.
Também está na pauta o monitoramento das metas e indicadores para atuação das corregedorias dos TCs, a preparação do Encontro Nacional de Corregedorias; e, a proposição de modelos de código de ética para membros e servidores das Cortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário