domingo, 29 de abril de 2018

Santa Rita de Cássia: Festa da padroeira dos católicos de Santa Cruz começa dia 13 de maio

Imagem: Divulgação
Cidade que abriga a maior estátua religiosa das Américas, Santa Cruz, região Agreste potiguar, prepara-se para vivenciar, de 13 a 22 de maio próximo, a festa de sua padroeira, Santa Rita de Cássia.
Circunscrita à área sob administração da Arquidiocese de Natal, a festividade católica este ano tem como tema central “Santa Rita, inspiração dos leigos e leigas da Igreja de hoje”.
Segundo informação do portal Wikipédia, a estátua de Santa Rita de Cássia está localizada nas proximidades da BR-226 e tem um resplendor de oito metros, com o corpo da Santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de seis metros, totalizando 56 metros.
A estátua é significativamente maior que o Cristo Redentor, no RJ, que mede 38 m (incluindo o pedestal), maior que estátua de São Francisco em Canindé no estado do CE, que mede 30,25 m e também maior que o Cristo de la Concordia, na Bolívia, que mede 40,44 (incluindo o pedestal).
Nas Américas, a estátua de Santa Rita de Cássia é mais alta que a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
É a maior estátua católica do mundo cuja estrutura é suportada por uma parede de concreto com apenas oito cm de espessura em toda a sua extensão.
A construção foi iniciada em novembro de 2007 e custou mais de R$ 6 milhões.
A inauguração do monumento foi realizada em 26 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário