sexta-feira, 23 de março de 2018

FIERN: ICEI mostra que confiança da indústria potiguar ganha força no mês de março

Imagem: Reprodução
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do estado do RN passou de 55,7 para 56,2 pontos, mostrando que a confiança dos executivos aumentou entre fevereiro e março.
Com isso, o ICEI alcançou o melhor resultado desde fevereiro de 2014, quando o indicador atingiu 58,8 pontos.
Contudo, o empresário potiguar ainda vê piora em suas condições correntes de negócio, mas essa percepção é menos intensa do que no mês anterior.
No que se refere às expectativas para os próximos seis meses, as avaliações continuam positivas, observa-se, inclusive, um aumento do otimismo em relação ao levantamento de fevereiro.
Executivos dos dois setores pesquisados – indústria da construção e indústrias extrativa e de transformação – mostram-se confiantes em março (indicadores acima de 50 pontos).
No que tange aos portes de empresa pesquisados, constata-se que as médias e grandes indústrias estão mais confiantes do que no levantamento anterior, enquanto as pequenas ainda revelam falta de confiança.
Em matéria de confiança elevada, o estado acompanhou a tendência do indicador nacional. Registre-se, no entanto, que a confiança do segundo grupo deve-se a uma combinação de melhora nas condições correntes de negócios e expectativas otimistas”, diz texto através do portal virtual da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário