quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Rota da Vida: Seminário vai discutir juventude, violência e cultura da paz na capital do RN

Imagem: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o Seminário “Rota da Vida”, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que será sediado em Natal, no próximo dia 09 de março.
A atividade é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, e faz parte do projeto “Rota da Vida”.
Os encontros estão sendo realizados em sete capitais brasileiras: Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), São Luís (MA), Vitória (ES) e Goiânia (GO).
Maceió foi a primeira a sediar o evento e o segundo acontecerá em Natal, frisa informação postada através da página virtual da Arquidiocese de Natal na internet.
Na capital potiguar, o seminário será realizado no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, bairro Cidade Alta, no dia 09, das 8h às 17h, e deverá reunir lideranças juvenis, educadores e outras pessoas interessadas na temática da violência entre a juventude.
A programação constará de conferências, mesa redonda, exposição de projetos e apresentações culturais, que tratarão da violência e da cultura da paz.
Um dos assessores será o professor Geraldo Caliman, da Universidade Católica de Brasília e membro da Cátedra da UNESCO.
Ele será expositor do tema “O sistema preventivo na promoção da vida”.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na internet, através do endereço www.arquidiocesedenatal.org.br e os interessados também podem obter mais informações na sala do Setor Juventude, na Arquidiocese de Natal, localizada no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral).
Os interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone (84) 3615-2800/2801.

Nenhum comentário:

Postar um comentário