terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Assú: Prefeitura e Ocern-Sescoop/RN promovem evento direcionado ao setor associativo

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
Iniciativa inserida no bojo das ações previstas na parceria que o município celebrou com o Sistema Ocern-Sescoop/RN será realizado nesta quarta-feira (28) entre 8h e 13h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú, o Seminário de Fortalecimento das Organizações Associativas.
A realização é dirigida a representantes de associações comunitárias e assemelhadas, das áreas urbana e rural do município, ressalta informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.       
O seminário integra o planejamento definido no convênio entre a gestão do prefeito Gustavo Soares e a Sescoop e tem por fim trabalhar a organização e consolidação do setor associativo. A administração entende que este segmento, devidamente padronizado e forte, pode cooperar bastante para o desenvolvimento sustentável”, conceituou a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas.
Ela disse que, no conteúdo a ser vivido durante o Seminário, há duas importantes palestras com a participação de preletores do Sistema Ocern-Sescoop/RN.
A advogada Lília Luz, da Assessoria Jurídica do Sescoop/RN, se pronunciará sobre o tema “O novo marco legal das associações”.
Em seguida, o professor e consultor da instituição, Manoel de Lucena, destacará “Associativismo e sustentabilidade no processo do desenvolvimento local”.

Seminário de Inovação Tecnológica de Comercialização

Ainda dentro do contexto do contrato firmado entre a Prefeitura e o Sistema Ocern-Sescoop/RN, e contando com a participação da Sala do Empreendedor – fruto de outra parceria da administração municipal, desta feita com o escritório regional do Sebrae/RN –, será realizado, também nesta quarta-feira, só que às 19h e nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim, o Seminário de Inovação Tecnológica de Comercialização.
O evento é inteiramente grátis e aberto ao público em geral.
Nesta oportunidade, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, a direção da empresa Brisanet anunciará publicamente os pontos da cidade nos quais haverá a instalação de câmeras de videomonitoramento por ela doadas, ação integrada ao projeto de incremento do aparelho de segurança pública do Assú, que tem o aval e engajamento da gestão Gustavo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário