terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Prazo: Entrega de boletos do programa Garantia Safra conclui-se nesta quarta-feira

Imagem: Ilustração/Assessoria
Chega ao fim nesta quarta-feira (31), o prazo para o agricultor inscrito na edição 2017-2018 do programa Garantia Safra efetuar o pagamento do boleto – no valor de R$ 17,00 – e, desta forma, estar legalmente apto a ser indenizado por eventual frustração da safra agrícola.
Porém, ainda há um expressivo número de boletos a serem recebidos no âmbito do município do Assú.
A advertência é feita pela secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França, diz nota publicada pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
A secretária conclamou os agricultores inscritos para se dirigirem à Secretaria – localizada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro – a fim de receber o documento e quitá-lo na rede bancária.
Alertou que, quem deixar de fazer esta providência estará automaticamente eliminado do programa.
A gestão Gustavo Soares repetiu a parceria com os governos federal e estadual para a inclusão do Assú no Garantia Safra 2017-2018.
Toda a tarefa de campo visando a inscrição dos agricultores foi executada por técnicos do instituto de Assistência técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN).
O Assú possui 576 pequenos produtores rurais capacitados a tal adesão.
O ato oficial de homologação desta quantidade de potenciais beneficiários do programa ocorreu dia 27 de dezembro passado, durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDRSS).
A ação, coordenada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), garante um auxílio de R$ 850,00 aos agricultores familiares que perdem mais de 50% da produção devido à seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário