quarta-feira, 7 de junho de 2017

São João 2017: Casa de Cultura Popular avança trabalho de ornamentação para o período junino

Foto: Paulo Sérgio Sá Leitão/Assessoria
A exemplo de demais órgãos, entidades e instituições, de caráter público ou não, a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa também se prepara para vivenciar o instante maior da festa de São João, padroeiro da população católica do município do Assú.
E, com este objetivo, o imóvel centenário, um dos espaços integrados ao patrimônio histórico da cidade, está sendo todo ornamentado.
É o que transmite o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, destaca informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O secretário adjunto declarou que a Casa de Cultura também elaborará uma programação própria para ser realizada durante a época junina.
A Casa de Cultura se constitui num marco cultural do Assú e terá participação ativa e direta dentro do programa oficial do São João 2017”, reforçou Paulo Sérgio de Sá Leitão.
Em sua 291ª edição, a festa socioreligiosa do padroeiro do Assú, com o slogan “Devoção, Forró e Tradição”, tem seu momento mais intenso de 14 a 24 de junho em curso.

Atrações

Além da parte estritamente religiosa, sob a condução da Paróquia de São João Batista, à frente o padre Dian Carlos, outro ponto alto do São João 2017 são os shows musicais, sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal.
A agenda tem seu início neste sábado (10), na localidade rural de Santo Antônio, com os shows de Forró da Tradição e Dedim Gouveia.
De 14 a 24 os shows se concentrarão no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, centro da cidade.
A conclusão ocorrerá dia 02 de julho, com o fim da festa de São Pedro/São Paulo, na comunidade rural de Mutamba da Caeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário