Foto: SEBRAE/Assessoria |
Um
dos participantes da capacitação sobre Compras Públicas de Pequenos Negócios,
oferecido pelo escritório regional do SEBRAE/RN, em Assú, e que tem a presença
de outros funcionários da administração municipal, o secretário de
Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, aplaudiu a
iniciativa e elogiou a sensibilidade do governo Gustavo Soares de voltar os
olhos para os Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs).
O
curso foi iniciado segunda (05) e tem sua conclusão nesta quarta-feira (07),
enfatiza o texto procedente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Do
município, estão integrados à programação servidores da CPL, Setor de Compras e
Patrimônio e, das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e
Tecnologia; Educação e Cultura; Administração e Planejamento; Obras Públicas;
Finanças; Saúde; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
“É um passo
fundamental dado pela gestão ao qualificar seus quadros para permitir
oportunidade aos pequenos negócios de participar das vendas ao Poder Executivo,
aquecendo a economia local”, disse o secretário.
De
acordo com o SEBRAE, “a adoção do Regime
Diferenciado de Contratação e os novos processos de compras exclusivas para
micro e pequenas empresas evidenciam uma nova tendência na administração
pública, onde os compradores públicos assumem papel de protagonista. A
qualificação e conhecimento de gestores públicos é fundamental para minimizar
riscos, atingir os critérios objetivos em um mecanismo de seleção e buscar a
opção mais vantajosa para a administração pública”.
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