quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fecomércio/RN: 23º Dia do Desafio promove confrontos saudáveis em quatro cidades potiguares

Imagem: Ilustração
Nesta quarta-feira (31), acontece a 23ª edição do Dia do Desafio.
Neste dia, milhões de pessoas em 21 países da América Latina reservarão pelo menos 15 minutos do seu dia para a prática de atividade física, em uma competição saudável entre cidades.
Assim como no ano anterior, o RN será representado pelos municípios de Caicó, Mossoró, Grossos e Currais Novos, que esperam continuar invictos na competição.
O projeto, que tem como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, é realizado anualmente pelo Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), por meio do Serviço Social do Comércio do RN (Sesc/RN), em parceria com as prefeituras dos municípios.
A programação do evento, que acontece nos três turnos do dia, conta com atividades diversas, como caminhadas, aulas de ginástica em praças públicas e empresas, aulões recreativos em escolas, aulões de zumba, alongamento nas emissoras de TV e rádio das cidades, ciclismo e corrida, tudo com a orientação de profissionais do Sesc.
Vencerá o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes, esclarece informação da assessoria da Federação.
 Este ano, Caicó competirá com Cubulco (Guatemala), Currais Novos com Cocorete (Venezuela), Mossoró com Totonicapán (Guatemala) e Grossos com Sesquile (Colômbia).
Ano passado, Caicó, veterana na competição, foi pentacampeã, mobilizando mais de 76,26% da população.
Mossoró, conquistou o tricampeonato com 56,44% de participação; Currais Novos consagrou-se bicampeã com 89,98% de sua população mobilizada; e, a estreante Grossos garantiu a vitória com 42,19% de sua população mobilizada.
Além de lembrar sobre a importância da prática de atividade física, o projeto melhora a qualidade de vida da população e os municípios ganham o reconhecimento mundial de uma cidade mais saudável e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário