quarta-feira, 31 de maio de 2017

Evento: Emater/RN sediou nesta quarta-feira o 1º Fórum da Apicultura do estado

Foto: Assessoria/Reprodução
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), em Natal, sediou na manhã desta quarta (31) o I Fórum da Apicultura do RN.
O evento teve a organização da Federação Apícola do RN (FARN), presidida por Francisco das Chagas Pinheiro, com o objetivo de unificar os órgãos ligados a este segmento, descreve informação da assessoria de imprensa da Emater/RN, na capital do estado.
O Fórum é uma proposta da FARN para abrir discussão de temas ligados à apicultura, como forma de reestruturar a cadeia produtiva, mostrando a sustentabilidade e os benefícios do mel para o meio ambiente.
Foram abordados temas como: dificuldades em relação a capacitação técnica especializada, ao manejo da cultura em tempos de seca, ao incentivo a novos apicultores, ao mercado de trabalho, aquisição de enxames, melhoramento genético e produção de rainhas.
A reunião contou também com a presença do diretor técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcanti, representantes do Banco do Brasil, AGN, Banco do Nordeste, a UFRN, UFERSA, Corpo de Bombeiros, Governo Cidadão, IDIARN e IDEMA, entre outras autoridades ligadas ao tema em debate.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário