sexta-feira, 31 de março de 2017

TRT/RN: SINTRO/RN deve se abster de parar ônibus e garantir funcionamento de 70% da frota

Foto: Reprodução
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do RN (SINTRO/RN) deve se abster de promover a paralisação total do Sistema de Transportes Públicos Urbanos.
Caso os trabalhadores decidam paralisar o serviço nesta sexta-feira (31), conforme anunciado, o SINTRO/RN deve garantir minimamente o funcionamento desse serviço essencial, com 70% da frota circulando nos horários de pico (6 às 9h da manhã e 17 às 20h) e de 50% nos demais horários.
Liminar neste sentido foi concedida nesta sexta-feira pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), desembargadora Auxiliadora Rodrigues, no julgamento de uma Ação Declaratória de Abusividade de Greve, impetrada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (SETURN).
O SINTRO/RN também deve permitir “a livre movimentação dos empregados que não desejem aderir ao possível/pretenso movimento paredista veiculado nos últimos dias pela imprensa, sob pena de multa diária de R$ 20 mil para cada tipo de descumprimento”, decidiu a desembargadora, conforme informação distribuída pela assessoria de imprensa do TRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário