quinta-feira, 20 de outubro de 2016

FIERN: ABNT realiza no CTGAS-ER o 108º Seminário Técnico na próxima quarta-feira

Foto: Reprodução
Com o objetivo de divulgar as normas de segurança no trabalho junto às categorias profissionais envolvidas na área, será realizado no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras), o 108° Seminário Técnico – ABNT/CB09. 
A promoção é da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e acontecerá na próxima quarta-feira (26), das 8h às 17h, no auditório principal do CTGAS-ER, na capital do estado.
De acordo com a informação, estampada no site da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), o evento visa ainda esclarecer dúvidas e obter subsídios para as futuras atualizações dos textos normativos e destina-se a projetistas, construtores, instaladores, fornecedores de equipamentos a gás, profissionais que atuam na distribuição de gases combustíveis, corpos de bombeiros, administradores de condomínios, agentes responsáveis pela regulação e fiscalização do sistema e demais envolvidos com os temas.
Informações complementares podem ser solicitadas pelos fones (11) 3177-6612 ou (11) 99513.5583, e pelo e-mail cb09@abnt.org.br.
As inscrições são gratuitas e limitadas e os participantes receberão material didático em CD contendo comentários, ilustrações e esclarecimentos sobre os principais aspectos das normas técnicas e a íntegra das apresentações.
Os palestrantes abordarão os vários tópicos e ao final de cada período haverá debate para esclarecimentos adicionais.
Serão temas as NBR 15514 – Área de armazenamento de recipientes transportáveis de GLP, destinados ou não à comercialização; NBR 13523 - Central de Gás Liquefeito de Petróleo; Localização, afastamento de segurança e proteções; NBR 13.103 – Instalações de aparelhos a gás para uso residencial; e, NBR 15923, NBR 15526 e NBR 15358 também serão explanadas e discutidas durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário