sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Apelo: Deputada solicita equipamento para sistema de abastecimento em Lagoa Comprida

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
Com o objetivo de aumentar a vazão, bem como resolver o problema de abastecimento de água na comunidade Lagoa Comprida, no município de São Paulo do Potengi, na região Central/Potengi, a deputada Márcia Maia (PSDB) solicitou do diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Marcelo Toscano, a instalação de um Booster na rede de distribuição daquela localidade.
O aumento populacional, acompanhado da intensificação das atividades socioeconômicas, tem tornado a distribuição de água em quantidade e qualidade adequadas, um dos grandes desafios para as companhias de saneamento. A instalação desse equipamento aumentará a vazão, bem como regularizará o abastecimento de água de Lagoa Comprida, beneficiando cerca de 100 famílias que ali residem”, justifica a parlamentar, conforme a redação proveniente da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN, na capital do estado.
De acordo com a deputada, constantemente surgem novas ampliações e consumos especiais nas redes de distribuição já existentes, havendo a necessidade da tomada de decisão sobre qual a forma mais econômica para garantir o abastecimento com vazão e pressão suficientes em todos os pontos de consumo.
O Booster é um equipamento utilizado para a elevação e pressurização constante de redes de abastecimento de água. Ele controla a vazão necessária para abastecer todo o sistema, poupando recursos e alongando a vida útil dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário