quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SEARH/RN: Servidores públicos do estado do RN terão descontos em academias

Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (1º), às 9h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, o Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) do Governo do Estado vai formalizar parceria com academias de bairros que integrarão o Programa de Atividade Física – projeto piloto da administração estadual que tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e saúde no trabalho dos servidores por meio do incentivo à prática de atividades físicas.
Essa parceria é apenas uma das ações do PQVST nesse sentido, uma vez que o Programa prevê, ainda, a instalação de academia no Centro Administrativo, relata informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do RN (SEARH/RN).
Por meio dessa ação com as academias, servidores públicos efetivos ou detentores de cargos ou funções comissionadas do Governo do Estado terão descontos que variam entre 15% e 30% nas mensalidades das academias parceiras. 
Inicialmente, estão participando nove empreendimentos de Natal e Parnamirim, em bairros como Capim Macio, Candelária, Potilândia, Lagoa Nova e Santarém, Cidade Verde e Nova Parnamirim.
A meta do PQVST é expandir o Programa para outras regiões do estado.
Avaliação física realizada pelos educadores físicos Pablo Delano e João Batista, do quadro da secretaria de Justiça e Cidadania, observou que 70% dos servidores das secretarias não praticam qualquer atividade física.
Diante disso, o PQVST viu a necessidade de implantar um programa específico de atividade física que, além de incentivar a prática de exercícios, agregue benefícios como a proximidade das academias com as residências dos servidores e ofereça mensalidades mais acessíveis.
As academias cadastradas no Programa passam por avaliação pelos membros da comissão do Programa de Qualidade de Vida.
Nessa avaliação são observados critérios como: infraestrutura; regulamentação junto ao Conselho Regional de Física (CREF) e logística.
Na ocasião da solenidade de formalização da parceria o PQVST comemorará também o dia do profissional de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário