domingo, 31 de julho de 2016

Mova-se pelas Crianças: UNICEF desafia pessoas a proteger as crianças suando a camisa

Foto: Reprodução
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou esta semana a plataforma Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças para proteger meninas e meninos brasileiros de uma forma divertida, combinando a atividade física e a tecnologia móvel.
A participação acontece em dois movimentos: primeiro, o usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros – que não precisam ser percorridos de uma só vez – ao ar livre para desbloquear uma doação de R$ 5,00 para o UNICEF vinda de parceiros corporativos.
Depois, ele é incentivado a realizar ações concretas para proteger crianças e adolescentes por meio do aplicativo Proteja Brasil.
O aplicativo promove o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes ao identificar os tipos de violações e facilitar o processo de denúncia.
Para participar desse time, basta acessar o site www.teamunicef.org e sincronizá-lo com um aplicativo de atividades físicas já disponível gratuitamente no mercado.
O usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros ao ar livre até 18 de setembro e, com isso, desbloquear uma doação.
Cadeirantes também podem participar, adianta informação da assessoria de imprensa ao UNICEF.
Após os cinco quilômetros, o usuário pode continuar realizando outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes e baixar o aplicativo Proteja Brasil.
Dessa forma, pode acumular pontos e concorrer a camisetas do Team UNICEF e uma viagem para conhecer uma iniciativa do UNICEF no Brasil.
A campanha quer alcançar os mais de 7,5 milhões de usuários de aplicativos de atividade física e estimular as pessoas a praticar esporte.
Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2013, 45,9% dos brasileiros com 15 anos ou mais eram sedentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário