quinta-feira, 30 de junho de 2016

Conab: Empresa estatal oferta 18,7 mil toneladas de milho para o PVB; estado do RN será atendido

Foto: Reprodução
No dia 12 de julho, uma terça-feira, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar um leilão para a remoção de 18,7 mil toneladas de milho para atendimento ao Programa de Vendas em Balcão (PVB).
Esta é a primeira operação referente à autorização do governo para ofertar até 160 mil toneladas do produto, para assistência aos pequenos criadores das regiões Sul e Nordeste, que usam o milho na alimentação dos animais.
A autorização foi dada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), que também estabeleceu o limite mensal de aquisição de seis toneladas por produtor, reporta texto preparado pela assessoria de comunicação social da Conab, na capital federal.
Os estados beneficiados serão Acre (393 t), Alagoas (2.602 t), Goiás (1.800 t), Paraíba (2.500 t), Pernambuco (1.000 t), Piauí (5.000 t), Rio Grande do Norte (1.500 t), Santa Catarina (4.000 t).
Os primeiros lotes devem chegar nas unidades regionais da Conab a partir da primeira quinzena de agosto.
Só em 2016, já foram contratadas mais de 80 mil toneladas de remoção de milho, referentes aos quantitativos aprovados pelo Ciep anteriormente, e no segundo semestre novos leilões estão previstos, garantindo a continuidade do Programa em todo o país, de acordo com a demanda.
O PVB permite que pequenos criadores e agroindústrias de aves, suínos, bovinos e caprinos tenham acesso, por meio da venda direta dos estoques públicos do governo, a produtos como, milho, arroz em casca, trigo e castanha.
O valor de venda é calculado de acordo com o preço médio de mercado em cada região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário