sexta-feira, 1 de abril de 2016

Proposituras: Ricardo Motta solicita ações de cidadania e recuperação de vias para interior do RN

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
O deputado Ricardo Motta (PSB) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN solicitando ao Governo do Estado a implantação de unidades móveis da Central do Cidadão no interior do RN para ampliar e dinamizar as ações oferecidas gratuitamente à população.
O objetivo do pleito é atender os municípios que não dispõem desse serviço, registra relato produzido pela assessoria de comunicação social da ALRN, na capital do Estado.
As unidades móveis possibilitam levar ações de cidadania à população carente nos municípios onde a Central do Cidadão não está presente. O acesso aos documentos oficiais emitidos gratuitamente pela unidade, como o de identificação pessoal, por exemplo, é uma necessidade imprescindível ao cidadão”, justifica Ricardo Motta.
O documento foi encaminhado pelo parlamentar à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), órgão gestor das Centrais do Cidadão, e sugere uma permanência mínima de três dias de prestação de serviços pelas unidades móveis em cada município atendido.
Em outro pleito apresentado pelo deputado Ricardo Motta ao Poder Executivo, o parlamentar requer a recuperação das rodovias RN 404 e RN 093.
A primeira delas, denominada de Estrada do Camarão, possui 30 km de extensão e liga o município de Porto do Mangue a Pendências.
A segunda, com nove km, liga as cidades de Barcelona e Bento Fernandes.
Ricardo Motta justifica a necessidade da recuperação das estradas em razão da importância das vias para o escoamento da produção desses municípios, assegurando maior mobilidade aos veículos e segurança aos motoristas, contribuindo ainda para a redução de acidentes automobilísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário