Uma
sondagem realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que quatro em cada
dez brasileiros (41,9%) compraram chocolates para comemorar o feriado até a
véspera do domingo de Páscoa.
Com
menos sobras de dinheiro e diante de preços mais salgados, 37,8% dos
entrevistados disseram que diminuíram o valor dos gastos na comparação com o
ano passado, seja por conta do desemprego, por estarem mais endividados ou por
redução salarial.
Outros
28,3% dos entrevistados afirmaram gastar mais do que na Páscoa de 2015 devido à
percepção de aumento nos preços do chocolate.
Na
média, o gasto total do brasileiro foi de R$ 106,00, anuncia informação da
assessoria de comunicação do SPC Brasil.
A
pesquisa leva em conta tanto os consumidores que já haviam comprado presentes
antes da Páscoa, como os que deixaram para comprar de última hora.
Neste
ano, os itens mais procurados foram os ovos de chocolate, citados por 66,4% dos
consumidores que realizaram alguma compra para a Páscoa.
Com
percentual bastante próximo ficaram os bombons (44,1%) e as barras de
chocolate, com 63,3% de menções.
As
colombas pascais (8,4%) e os ursos de pelúcia (2,3%) completam a lista de
produtos mais comprados na Páscoa deste ano.
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