segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TRT/RN: Instituição premia jornalistas e estudantes com o 2º Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro

Foto: Assessoria TRT/RN
Na última sexta-feira (27), durante o 3º Seminário de Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), houve a divulgação e certificação dos jornalistas que participaram do 2ª Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro-RN.
Foram premiados profissionais que atuam no jornalismo impresso e na internet, além de um grupo de estudantes de Mossoró, ressalta informação da assessoria de imprensa do TRT.
Jalmir Oliveira, jornalista do Novo Jornal, foi premiado com a matéria "A construção da Morte" que foi publicada no dia 15 de outubro deste ano e trata do elevado número de óbitos de operários e de trabalhadores da construção civil.
Na categoria Internet, o premiado foi o jornalista Esdras Marchezan com a matéria ''Bravos: a vida dos cortadores de palha de carnaúba'' que trata do dia a dia dos trabalhadores que atuam na extração de palha e na produção de pó e cera de carnaúba no RN.
A matéria revelou que muitos deles não têm garantias trabalhistas e passam até 15 dias dentro dos carnaubais em condições insalubres.
Ainda da matéria ''Bravos: a vida dos cortadores de palha de carnaúba'' saiu vencedor na categoria Fotografia, o assuense Jean Souza Lopes.
Acompanhando o colega Esdras Marchezan, Jean Lopes registrou os trabalhadores nos carnaubais em momentos marcantes do dia a dia da atividade.
Na categoria Estudante, ganharam o prêmio os alunos de Jornalismo da UERN, Alexandre Fonseca, Jessica Mafra e Isaiana Santos. 
Sob a orientação do professor e jornalista Esdras Marchezan, os estudantes produziram um Minidoc ''Barro: a vida moldada pelas mãos do homem'', que mostra a produção de cerâmica no Vale do Açu moldada por histórias de desvalorização e falta de condições de trabalho.
O 2º Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro-RN é uma iniciativa do Grupo Gestor do Programa Trabalho Seguro no estado que é composto pelos juízes do trabalho Simone Jalil e Alexandre Érico, com objetivo de incentivar a divulgação de notícias sobre saúde e segurança do trabalho, bem como para a conscientização de trabalhadores e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário