sábado, 1 de agosto de 2015

UFRN: Prefeito de Natal confirma presença no 24º seminário Motores do Desenvolvimento do RN

Foto: Cícero Oliveira/Assecom UFRN
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou na manhã de hoje sua participação na 24ª edição do seminário Motores em Desenvolvimento do RN, sob o tema UFRN: Tecnologia da Informação acelerando o desenvolvimento.
O evento acontecerá no próximo dia 10 de agosto, no auditório da Federação das Indústrias do RN (FIERN), em Natal, numa promoção do jornal Tribuna do Norte, Universidade Federal do RN (UFRN), Federação do Comércio, Bens e Serviços do RN (Fecomércio/RN), FIERN e a empresa RG Salamanca Investimentos S/A.
A notícia é prestada por Sirleide Pereira, da assessoria de comunicação da UFRN, em Natal.
Ao agradecer o convite à comissão organizadora do evento, no Palácio Felipe Camarão, Carlos Eduardo relembrou sua contribuição para a criação do Fundo de Ciência e Tecnologia do RN, quando deputado estadual.
Esse foi o primeiro tratamento institucional que o poder público conferiu à matéria ciência e tecnologia no RN”, comentou o prefeito da capital.
Sobre a pertinência do tema escolhido para a próxima edição do seminário, pela UFRN, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz, organizadora da próxima edição do evento, acompanhada dos demais parceiros, observou que a instituição educacional mantém convênios na área de ciência e tecnologia com órgãos de fomento à pesquisa, alguns em parceria com a Fundação de Pesquisa do RN (Fapern), gestora desse Fundo.
Ângela Paiva lamentou o RN não dispor de uma secretaria de Ciência e Tecnologia, “essencial à implementação de políticas públicas de estado voltadas para a pesquisa, o desenvolvimento de tecnologias e a inovação”.
Na UFRN fazemos um esforço para a formação de pessoas na área de Tecnologia da Informação e mais arrojado, ainda, para a incubação de empresas nesse segmento”, completou a reitora.
Estiveram presentes à conversa com o prefeito o jornalista Ricardo Alves, do jornal Tribuna do Norte, os dirigentes das Federações do Comércio e da Indústria do RN, e o controlador geral do município, José Dionísio Gomes da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário